Notícias

  • Out

    01

    2018

A contabilidade de sua empresa é certificada?

A escolha do escritório que vai fazer toda a contabilidade da empresa costuma ser uma decisão difícil para o empresário. No entanto, considerar um importante fator pode ajudar neste momento: saber se o escritório é certificado pelo Programa de Qualificação em Excelência Contínua (PQEC) do Sescon-SP, que é o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo.

Para conhecer um pouco sobre o PQEC, conversamos com a Probus Prime, empresa de assessoria contábil, tributária e societária instalada no bairro do Jardim Bela Vista, em Osasco. Fundada em 1995, a Probus possui a Certificação PQEC desde 2015. “É um sistema mantido pelo Sescon-SP que acompanha e assessora toda a gestão do Escritório, visando sempre a melhoria da qualidade dos serviços, a inovação e o empreendedorismo. Poucas empresas possuem este Certificado, algo em torno de 20% de todos os escritórios do Estado”, explica Sidney Pires de Oliveira, sócio da empresa”. A qualificação e educação continuada também são fatores determinantes para a obtenção do certificado. “Também por conta disto, nossa equipe hoje é composta por profissionais com formação superior, pós-graduação e MBA”, conclui.

 

Sidney Pires de Oliveira, sócio da Probus Prime Soluções Empresariais

 

De acordo com Sidney, o empresário também deve atentar-se para o novo conceito que as empresas de contabilidade propõem atualmente. “O escritório contábil não deve se restringir somente à gestão contábil. Hoje, desenvolvemos um trabalho de soluções empresariais que abrangem também a gestão trabalhista e previdenciária, apoio à gestão administrativa e financeira, elaboração de laudos, entre outros serviços”, finaliza.

 

Imagem: Freepik