Notícias

  • Mai

    14

    2019

ACEO sediará Fórum de Desenvolvimento Econômico de Osasco em sua retomada

A secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento de Osasco (SICA) vai retomar a realização do Fórum de Desenvolvimento Econômico na cidade. Em reunião com entidades que representam os setores produtivos do município realizada na noite desta segunda-feira (13/05), ficaram definidas as primeiras etapas do novo trabalho.

A ACEO – Associação Comercial e Empresarial de Osasco sediará o Fórum neste primeiro ano, seguida pela Ciesp Castello no segundo ano e Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco no terceiro ano. As reuniões mensais, no entanto, serão itinerantes e realizadas nas demais entidades que compõem o Fórum.

Criado em 2005, o Fórum de Desenvolvimento Econômico manteve-se ativo até 2010 e criou importante interlocução entre o poder público e a iniciativa privada, trazendo para a agenda econômica da cidade importantes avanço, como por exemplo, a Reformulação do Código Tributário Municipal, que reduziu as alíquotas do ISS. “Foi a partir de discussões originadas neste Fórum que a ACEO, o Sescon, a SICA e a OAB de Osasco encabeçaram o projeto que culminou com a redução das alíquotas do ISS municipal, trazendo mais empresas prestadoras de serviço para cidade e alavancando a arrecadação”, lembrou o presidente da ACEO, Dr. Amir Gomes dos Santos e relator do projeto à época.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento de Osasco, Paulo Contim, a retomada do Fórum faz parte do processo democrático de trabalho conjunto entre a Prefeitura e o setor privado. “É importante a participação da sociedade civil organizada, por meio de todos seus agentes, no processo de discussão as ações que interferem diretamente no desenvolvimento e no crescimento da nossa cidade.”