Notícias

  • Fev

    06

    2018

Associado Aceo é destaque na Campus Party 2018

Entre os dias 31 de janeiro e quatro de fevereiro,  a MultiSCHOOL, empresa Osasquense, encabeçada pelo Professor Mauricio Ramos, teve seu Projeto de Robótica Infantil, escolhido entre milhares de projetos inscritos no Brasil, para ser apresentada como uma das Startups destaque da Campus Party 11, principal feira de tecnologia da América Latina e presente hoje em 12 países, entre eles EUA, Alemanha, Espanha, entre outros.

O projeto teve chamou a atenção de diversas Prefeituras de Municípios brasileiros e foi escolhido como um dos 3 destaques da feira. O  professor Mauricio Ramos,  recebeu a honra de substituir Steve Wozniak, co fundador da Apple na palestra principal do evento, que ocorreu na sexta-feira, dia 02 de fevereiro, para cerca de 4 mil pessoas. 

O Projeto está diretamente ligado a área de tecnologia da educação. Visa popularizar o ensino da tecnologia no ensino fundamental, para crianças à partir de 7 anos, fazendo uso de plataforma aberta, inserindo estes conceitos na grade curricular do ensino obrigatório das escolas. O objetivo, de acordo com o Professor Maurício Ramos, "é demonstrar que a tecnologia, o desenvolvimento tecnológico, está inserido também dentro da cidade de Osasco, que aqui há makers, que fazem a diferença para um futuro melhor."

Para conhceer um pouco mais sofre o projeto de Robótica Infantil desenvolvido pela MultiSCHOOL, acesse: 

https://www.multischool.com.br/projetorobotica

Assista ao Professor Mauricio Ramos, substituindo STEVE WOZNIAK co fundador da Apple no palco principal da Campus Party 1:

 https://youtu.be/Mb_f68rq4vo