Notícias

  • Mai

    31

    2019

Comprar ou alugar um carro: Você já parou para pensar o que pode compensar mais?

Alugar um carro por um ano ou mais era impensável pouco tempo atrás, pelo alto custo. Mas esse serviço começa a ganhar cada vez mais adeptos. E o motivo é simples: em muitos casos fica mais barato alugar um carro do que compra-lo.

No Brasil, este serviço já está disponível para pessoas físicas. Um dos pioneiros deste modelo foi Porto Seguro, com o Carro Fácil. “Há tempos que a aquisição de um veículo deixou de ser um investimento, sobretudo se calcularmos os juros de financiamento e a desvalorização. Tudo isso chega apoiado por uma nova consciência da sociedade sobre mobilidade urbana”, explica Marcelo Rosal, gerente da seguradora.

Nesse programa, o cliente escolhe contratar por 12 ou 24 meses. Na mensalidade, já estão inclusos IPVA, licenciamento, seguro e as revisões programadas. De acordo com diretor da Freeseg Corretora de Seguros, Maurício Carlos Pereira, o fato de não ter custos com IPVA, seguro obrigatório, licenciamento, manutenção e com o seguro do veículo, torna este serviço muitas vezes mais econômico que a compra. “Sempre aconselhamos que se faça uma simulação de valores entre a compra e a locação. Quem faz esta simulação quase sempre se surpreende com o resultado”.

Ficou curioso? CLIQUE AQUI e simule quanto você gastaria na compra e compare com a locação de um veículo.