Notícias

  • Jun

    06

    2017

Dia 06 de junho: Dia do Acemista

Hoje, dia 06 de junho comemora-se o DIa do Acemista. É mais uma oportunidade de agradecermos e parabenizarmos a todos esses que contribuem com o fortalecimento do movimento, e, acima de tudo, ao fundador da ACM, sir. George Williams, que, em 06 de junho de 1844, lançou a pedra basilar da Associação Cristã de Moços, em Londres, com o intuito de oferecer melhor opção de vida à juventude que, naquela época, estava à mercê das consequências da Revolução Industrial.

Formado por 725 mil voluntários e 96 mil profissionais, a ACM está presente em 119 países, 11.200 sedes, alcançando mais de 58 milhões de pessoas. e atuando para abraçar, dar voz, ouvir, educar e instruir.

 

Calendário Oficial

O Dia do Acemista passou a ser comemorado, oficial e anualmente, em 06 de junho, na cidade de São Paulo, a partir de julho de 1997, e, no Estado, em 24 de outubro de 2005.

No Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de São Paulo consta que a ACM é uma instituição cujos objetivos e realizações justificam a comemoração da data e merece todo o reconhecimento do Poder Público aos relevantes serviços prestados à população em geral, notadamente às comunidades mais carentes.

Os feitos alcançados pela ACM / YMCA São Paulo em mais de um século de realizações credenciam-na a receber a justa homenagem.