Notícias

  • Out

    29

    2014

Empresário, prepare-se para as mudanças.

Conheça o SAT

Palestra gratuita sobre o Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico, o SAT, equipamento que deverá ser utilizado pelos 900 mil estabelecimentos de varejo do Estado de São Paulo a partir do próximo ano, será ministrada pela advogada da Associação Brasileira de Automação Comercial (AFRAC), Dra. Lucia Correia da Silva.

Dia 06 de novembro, 8h30, na ACEO

Acessando o site da ACEO, www.aceo.com.br, você pode obter mais informações sobre estes eventos e também fazer sua inscrição de maneira rápida e segura. Participe das atividades promovidas pela ACEO: você e sua empresa só têm a ganhar!

O CF-e-SAT - Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos, é a nova tecnologia fiscal que será exigida pela Secretaria da Fazenda de São Paulo (SEFAZ SP), e que substituirá de forma gradativa o Emissor de Cupom Fiscal – ECF. A obrigatoriedade de implantação do CF-e-SAT, que anteriormente começava a partir de 01 de novembro deste ano, foi prorrogada e começará a ser exigida a partir do dia 01 de julho de 2015.

O novo cronograma de implantação no estado de São Paulo será finalizado em janeiro de 2018, quando todo o varejo com receita bruta anual superior a R$ 60 mil reais terá que utilizar o CF-e-SAT (isto inclui uma ampla faixa de pequenos contribuintes que atualmente não é obrigada a utilizar o ECF).  A Secretaria ainda garante ao contribuinte o direito de usar o ECF por cinco anos após a data de lacração inicial.

Segundo o advogado, diretor executivo da TOTVS Talin e presidente da AFRAC, Araquen Pagotto, é importante observar os prazos de obrigatoriedade para o uso da nova tecnologia. “Os empresários devem ficar ligados nos prazos fixados na portaria da Secretaria da Fazenda, pois, eles variam conforme o faturamento ou atividade do contribuinte. Para isso, a AFRAC elaborou uma tabela explicativa de tais casos.” A tabela está disponível no site da entidade, www.afrac.org.br.