Notícias

  • Abr

    13

    2017

Exercite sua mente

Ainda não é possível saber qual a real capacidade de nosso cérebro. Mas é fato que ele pode ser mais bem explorado para a realização das mais variadas tarefas. Expandir seu potencial e melhorar seu desempenho é o que o Supera vem fazendo por seus alunos de Osasco desde 2014.

A franquia, comandada pelo empresário Maurício Teles, explora o método que virou referência no Brasil ao associar jogos, brincadeiras e resolução de problemas para aumentar a capacidade cognitiva de seus alunos.

“É difícil explicar o nosso curso apenas com palavras. É preciso conhecer para se ter uma ideia real sobre o método Supera. Isso ocorre porque ele é muito abrangente. Pode auxiliar o estudante que vai prestar um concurso e que precisa memorizar dados, pode ajudar no aumento da concentração, no desenvolvimento da criatividade, na capacidade de raciocício, etc”, diz Maurício.

A diversidade dos benefícios que a ginástica cerebral do Supera oferece pode ser percebida pela abrangência dos alunos que procuram o curso. “Hoje temos na unidade Osasco cerca de 80 anos, que variam entre uma faixa etária de 6 a 80 anos de idade”, exemplifica Maurício. E continua: “Já tivemos casos de alunos que procuraram o Supera para melhorar o desempenho profissional, ter maior capacidade de memória, de armazenar e processar dados e, quando começaram a avançar no curso, descobriram outros caminhos, mudaram de carreira, buscaram outros desafios. O curso acaba despertando no aluno o pensamento crítico, a análise ampla, a abertura do pensamento de maneira mais encadeada e lógica”.

Jogos que despertam o raciocínio lógico são um dos atrativos do curso para que a aluno aprenda de maneira natural.

Ao incorporar elementos da matemática e das neurociências com jogos e brincadeiras milenares, o aluno exercita seu cérebro sem perceber. “A ideia é fazer com que o aprendizado seja natural, que o aluno busque seu ritmo de desenvolvimento de maneira prazerosa. Por isso, nosso curso não tem começo, meio e fim. É um processo contínuo de aprendizado que vai evoluindo conforme o desenvolvimento do aluno. Temos casos de alunos que estão conosco há 3 anos, desde que abrimos a unidade”.

E como não poderia ser diferente, a unidade Supera pensa grande para 2017. “Expandimos nossa equipe pedagógica e comercial e entramos neste ano com muita energia. Nosso planejamento prevê um crescimento no número de alunos até o final de 2017. Estamos remando contra a maré de crise que vive o país”, explica Maurício.

Se você ficou curioso, é possível marcar uma aula experimental para conhecer um pouco mais sobre o método Supera. A unidade Osasco fica na Rua Anselmo Pedro Medeiros, 57, na Vila Campesina. O telefone é o 4575-5001.

Educadores e alunos comemoram os 3 anos da unidade Osasco do Supera.