Notícias

  • Ago

    05

    2015

Seminário mostrará soluções para empresários de Osasco e região enfrentarem os momentos de turbulência

Apresentar dicas e soluções do Sebrae-SP sobre finanças para que as micro e pequenas empresas possam enfrentar e superar os momentos de turbulência. Esse é o objetivo do Seminário “Finanças em Tempos de Crise”, que o Sebrae-SP em Osasco realiza no próximo dia 11 de agosto, na Associação Comercial e Empresarial de Osasco (Aceo). O encontro é gratuito e tem apoio, além da Aceo, do Ciesp Castelo, da Casa do Empreendedor, da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.  “Os empresários conhecerão as principais alternativas disponíveis para ajudá-los  a alavancar suas empresas em tempos de crise”, explica Davi de França Berne, consultor de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação do Sebrae-SP.

Segundo ele, durante o encontro, os participantes terão apresentações de uma palestra sobre gestão financeira em tempos de crise, ministrada por um consultor do Sebrae-SP, e um  “case” da RT Casa de tintas, mostrando como “estão superando a crise”, além de um tempo para tirar as dúvidas. “Os empresários não podem tomar atitudes iguais as de anos anteriores em que não enfrentaram uma crise. Se mudou o cenário econômico, é necessário eles mudarem também para crescer em tempos de crise, além do que este cenário traz grandes oportunidades. Tendo em vista o desemprego gerado na crise, uma oportunidade é a oferta de mão de obra qualificada”, completa o consultor.

Direcionado para empresa de pequeno porte, microempresa e microempreendedor individual, o Seminário “Finanças em Tempos de Crise” acontece das 19h às 23h. A  Aceo fica na Avenida Dionysia Alves Barreto, 701, na Vila Osasco. Inscrições e informações pelo telefone (11) 3682-7100.