Notícias

  • Jan

    29

    2021

ACEO busca solução para prejuízos de empreendedores durante encontro com Vido, Secretário de Desenvolvimento

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), Dr. Amir Gomes dos Santos, reuniu-se nesta quinta-feira, 28/01, com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Osasco José Carlos Vido.

Participaram do encontro também o Diretor da ACEO, Sérgio Manojo, e o Superintendente da entidade, Denis Mello.

Durante a conversa diversos assuntos foram discutidos, entre eles a preocupação que a ACEO tem com relação aos empreendedores da cidade.

Como boa parte do Estado de São Paulo, hoje Osasco intercala suas atividades comerciais entre as fases laranja e vermelha do Plano São Paulo, o que tem causado prejuízos aos empresários que são impedidos de trabalhar.

Nesse sentido, Dr. Amir solicitou que a Prefeitura reverta a situação, deixando o município apenas na fase laranja do Plano São Paulo. “Setores importantes para a cidade como o de alimentação, além dos shoppings, estão tendo incontáveis prejuízos”, pontuou o presidente da ACEO.

“Enfatizamos que após as 20 horas e aos finais de semana o comércio e os serviços não essenciais precisam funcionar para que as perdas não sejam ainda maiores para empreendedores e trabalhadores”, continuou.

Participaram da reunião Denis Mello, Dr. Amir Gomes, José Carlos Vido e Sérgio Manojo

 

Além de discutir a flexibilização do plano São Paulo para Osasco, os representantes da ACEO conversaram também sobre o ranking realizado e divulgado pela Endeavor, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), que mostra que Osasco é a 3ª melhor cidade do país para empreender, ficando atrás apenas de São Paulo e Florianópolis.

Para a Dr. Amir, Sergio Manojo e Denis Mello, a presença de Osasco numa posição tão alta do ranking se deve à facilidade e desburocratização para abertura de empresas associada. Essa facilidade, segundo eles, é fruto de um trabalho primoroso feito pela Casa do Empreendedor, órgão da Prefeitura Municipal.

“Há muito o que ser feito ainda pelos empreendedores de Osasco, mas estamos na direção certa”, lembra Dr. Amir.

Por fim, o grupo discutiu projetos e ideias de inovação que o secretário José Carlos Vido tem para a cidade e que vão contar com o apoio da ACEO para serem desenvolvidos.