Notícias

  • Out

    21

    2020

ACEO manifesta apoio à candidatura de Paulo Contim para vereador

A Associação Comercial e Empresarial de Osasco anunciou no decorrer da semana seu apoio à candidatura para vereador do empresário Paulo Contim.

De acordo com o presidente da ACEO, Dr. Amir Gomes dos Santos, o apoio se dá porque Paulo Contim sempre foi muito atuante na defesa do empresariado de Osasco e no desenvolvimento de ações que beneficiassem a cidade como um todo, como na reforma do Código Tributário em 2004/2005.

A reforma Tributária fez com que mais de 90% das alíquotas do ISS fossem, na sua maioria, reduzidas para 2%, facilitando assim que a nossa Osasco se tornasse mais atrativa para que as empresas se instalassem aqui.

“Por conta do percentual alto do ISS as empresas tinham matrizes em Osasco, mas filiais em outras cidades da região. Isso fazia com que o faturamento fosse feito em outros municípios, resultando em perda de receita aqui”, destaca.  

“Mas com o ISS menor muitas empresas passaram a faturar definitivamente em Osasco e várias outras foram atraídas para cá, ajudando na arrecadação”, continua.

O resultado final foi que a arrecadação deu um salto de quase sete vezes mais, saindo de R$ 500 milhões em 2005 para os atuais R$ 3,5 milhões.

Paulo Contim foi eleito presidente da ACEO por duas vezes

Paulo Contim foi presidente da ACEO por duas vezes (2003-2006 e 2006-2009) e vice-presidente da Região A4 da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

Ele também foi um dos defensores da ideia de discriminar na Nota Fiscal os impostos de cada compra. “A partir daí nós pudemos mostrar para a população que boa parte do que é pago em imposto não fica para o empresário, mas vai diretamente para o governo”, continua Dr. Amir.

Durante a passagem que teve pela antiga SICA (hoje Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Osasco), Paulo defendeu com muita responsabilidade o trabalho dos comerciantes, atuando na fiscalização de marreteiros na região central e incentivando a regularização de pequenos empreendedores.

“A ACEO tem um carinho especial por todos os vereadores, mas não há ninguém de fato comprometido com o empreendedorismo e o empresariado. E são essas pessoas que geram empregos para o município”, pontua Dr. Amir.

Paulo Contim discursa ao lado do prefeito de Osasco, Rogério Lins

Paulo Contim discursa ao lado do prefeito de Osasco, Rogério Lins

Paulo Contim concorda com Dr. Amir e lembra que o segmento nunca teve um representante na Câmara de vereadores e que isso é fundamental para uma cidade que quer se desenvolver.

“Mesmo sem mandato parlamentar nós já conseguimos baixar o imposto de 5% para 2%. Com mandato nas mãos poderemos fazer muito mais”, avalia.

“Esse intercâmbio do legislativo com os empresários e com os sindicatos patronais e laborais precisa existir para que o empreendedorismo possa crescer, que o empresário possa se desenvolver, e para que haja mais empregos”, finaliza.