Notícias

  • Nov

    25

    2020

Campanha marca Dia Nacional do Doador de Sangue. Saiba como doar em Osasco

Para celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado sempre em 25 de novembro, a Fundação Pró-Sangue e hemocentros de todo país estão unidos na Campanha "Somos todos do mesmo sangue".

A Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO) apoia a iniciativa e destaca que em Osasco o centro de coleta da Fundação Pró-Sangue está instalado no Hospital Regional, localizado na rua Ari Barroso, 355, no bairro Presidente Altino.

No período da pandemia, por conta da quarentena e das medidas de isolamento social, houve queda de até 50% no número de doações em algumas regiões do Brasil, por isso a importância da retomada das doações.

A Fundação Pró-Sangue garante que todas as unidades estão preparadas para receber os doadores com segurança. Medidas cautelares foram adotadas, seguindo orientações técnicas do Governo do Estado de São Paulo. Entre as ações adotadas está o reforço no número de vagas para o agendamento individual, para evitar aglomeração e diminuir o tempo de permanência das pessoas nos postos de coleta.

"Foi disponibilizado álcool em gel em vários pontos do processo da doação para os candidatos manterem suas mãos higienizadas durante a permanência nesses locais e foi adotada também a distância mínima entre as pessoas", afirma a Fundação.

Os agendamentos podem ser feitos pelo site https://prosangue.hubglobe.com/entrar

Participe você também da Campanha "Somos todos do mesmo sangue".