Notícias

  • Jul

    28

    2021

Com nova flexibilização do Plano SP estabelecimentos comerciais poderão funcionar até meia-noite

O Governo de São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira, 28/07, mais uma flexibilização do Plano São Paulo de combate à Covid-19.

As atividades comerciais que funcionavam até às 23 horas poderão funcionar até meia-noite. A medida vale a partir de 1° de agosto.

Além da ampliação no horário de funcionamento a capacidade de ocupação dos estabelecimentos também aumenta, indo de 60% para 80% e o toque de recolher deixa de existir.

FIM DAS RESTRIÇÕES

Outra novidade trazida pelo governo paulista é o fim das restrições do horário de funcionamento das atividades comerciais, além da liberação total da capacidade dos estabelecimentos a partir do dia 17 de agosto.

Para o presidente da Associação Comercial de Osasco (ACEO), Dr. Amir Gomes, o anúncio do fim das restrições representa um alívio para empresários e empresas.

Ele destaca que milhares de negócios foram impactados pela crise sanitária, muitos chegando a encerrar suas atividades, e não conseguiram voltar. “O Poder Público, as entidades e a sociedade em conjunto precisam cuidar das empresas que resistiram à crise e criar incentivos para que as que fecharam voltem às atividades”, destaca.

Dr. Amir lembra, por fim, que a ACEO - que esteve ao lado do empresariado durante toda a pandemia, trabalhando com os protocolos e lutando pela reabertura - continua firme nesse novo momento, apoiando o fortalecimento dos negócios e estimulando a retomada econômica.