Notícias

  • Abr

    16

    2021

Estado avança para fase de transição do Plano São Paulo e comércio volta a funcionar a partir de domingo

Com a leve melhora nos índices de ocupação de leitos no Estado o governo paulista anunciou na tarde desta sexta-feira, 16, mudanças nas fases do Plano São Paulo de combate à Covid-19.

Com a mudança todo o estado deixa a fase vermelha e avança para a fase de transição a partir de domingo, 18. A principal alteração dessa nova fase é a retomada do funcionamento do comércio, com horário permitido entre 11 e 19 horas.

Voltam a funcionar também as atividades religiosas com 25% da capacidade. O toque de recolher permanece entre 20 e 5 horas da manhã.

A partir do sábado, dia 24/04, voltam a funcionar restaurantes, salões de beleza e atividades culturais também entre 11 e 19 horas. Academias poderão funcionar das 7 às 11 horas e das 15 às 19 horas .

A Prefeitura de Osasco deve publicar um Decreto ainda hoje regulamentando a flexibilização na cidade. A ACEO continua se posicionando a favor da reabertura responsável de todos os setores com urgência, pois acredita que é necessário salvar vidas, mas também as empresas e os empregos.