Notícias

  • Fev

    24

    2021

Governo de São Paulo determina Toque de Restrição entre 23 horas 5 da manhã

Durante coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta terça-feira, 24,o governo de São Paulo anunciou medidas para restringir a circulação e aglomeração de pessoas entre 23 horas e 5 da manhã.

A regra entra em vigor a partir desta sexta-feira, 26, e vale até o dia 14 de março.

A medida não altera as regras já estabelecidas pelo Plano São Paulo e serviços essenciais como postos de gasolina, transporte público e supermercados podem funcionar nestes horários.

Serviços não essenciais já estavam proibidos de funcionar após as 22 horas e continuam assim.

SEM PUNIÇÃO

De acordo com o governo, não haverá punição para pessoas que estejam retornando para casa de seus trabalhos ou vice-versa. “É um toque de restrição, não é lockdown", disse o governador João Doria.

O objetivo é que a nova medida coiba aglomerações em bares, restaurantes e festas clandestinas, que costumam ocorrer no período noturno.

Para que as medidas sejam seguidas por todas as pessoas as vigilâncias sanitárias municipais e do estado, a Polícia Militar e os Procons farão uma força tarefa de fiscalização.

PIORA NOS ÍNDICES

O anúncio, de acordo com o governo, ocorre após o Estado de São Paulo registrar maior número de pacientes com Covid-19 internados em UTI desde o início da pandemia.

Na última semana a média de ocupação de leitos de UTI no estado, que era de 66%, passou para 69,3%.

Com a piora os municípios podem passar à fases mais restritivas do Plano São Paulo. Atualmente a Região Metropolitana de São Paulo, incluindo Osasco, estão na fase amarela.