Notícias

  • Out

    29

    2020

MEI: Brasil já conta com 11 milhões de empreendedores; só em Osasco são 42 mil

Apesar da pandemia de coronavírus a formalização de profissionais no Brasil tem crescido. A informação é do Portal do Empreendedor, órgão ligado ao governo federal.

No total, 11.039.452 microempreendedores individuais (MEIs) estão registrados no país. São homens e mulheres de muita coragem que decidiram arregaçar as mangas e ir à luta para vencer a crise financeira, o desemprego, e ajudar o país a se recuperar mais rapidamente.

Na cidade de Osasco, segundo a Associação Comercial e Empresarial (ACEO), o número chega a 42 mil microempreendedores individuais.

Um dos motivos para o crescimento seria a gama de benefícios concedidos pelo governo durante a pandemia aos novos MEIs. Já em Osasco a pujança da cidade pode explicar números locais.

Osasco é atualmente a segunda cidade mais rica do Estado de São Paulo e a sexta mais rica do país, à frente de diversas capitais.

Para o presidente da ACEO, Dr. Amir Gomes dos Santos, Osasco tem empresas de todos os tamanhos oferecendo produtos e serviços de todos os tipos. Além disso, possui um público consumidor que poucas cidades do país têm.

“Ser um MEI em Osasco é um grande negócio porque o empreendedor já larga contando com tudo isso”, diz.

O MEI, de acordo com ele, conta também com benefícios previdenciários, planos de saúde empresariais, descontos para a compra de veículos, acesso ao Cartão do BNDES, crédito com taxas menores entre outros.

“Além disso, há ganhos para a cidade como um todo, seja na geração de empregos, na prestação de um serviço com garantia ou no recolhimento de impostos”, continua.

Dr. Amir conclui lembrando que para ser um MEI é preciso seguir algumas regras como ter um faturamento de até R$ 81 mil no ano; no máximo, 1 funcionário; e não ser sócio de outra empresa. "A ACEO está e portas abertas a todo empreendedor que precisa de ajuda para se tornar um MEI. Basta nos procurar", finaliza.