Notícias

  • Nov

    26

    2020

Não haverá lockdown em Osasco, garante o prefeito Rogério Lins

Durante uma Live realizada via Facebook na noite desta quarta-feira, 26/11, o prefeito de Osasco Rogério Lins (Podemos) afirmou que não haverá lockdown na cidade.

O esclarecimento se deve às notícias de aumento nos casos de Covid 19 em todo o país e aos questionamentos feitos por entidades e empresários de Osasco.

“Têm muitas pessoas dos setores comerciais me perguntando: ‘Prefeito, vai ter lockdown em Osasco?’ Não teremos lockdown em Osasco”, esclareceu Lins.

E dirigindo-se ao público que o assistia destacou que a participação de todos é fundamental para que a cidade não sofra novas medidas restritivas no comércio.

“É muito importante que você continue usando máscara, álcool em gel, lavando as mãos, fazendo o distanciamento, fazendo como você fazia no início da pandemia”, continuou .

Segundo o prefeito, a cidade foi uma das primeiras a chegar à fase verde do Plano São Paulo e a prefeitura vai fazer todo o trabalho preventivo para que Osasco não retorne às fases mais austeras.

Dentre esse trabalho está a preparação da infraestrutura da saúde pública, disponibilização de testes nas unidades básicas de saúde e intensificação das medidas de fiscalização onde mais se concentram pessoas, tanto no calçadão quanto nos bairros. Essa fiscalização, segundo ele, é de orientação e prevenção.

“Agora, quem é fundamental nessa guerra? Você! A sua participação e da sua família”, reforçou. “Por isso eu venho aqui pedir de maneira preventiva para que você contribua com a sua cidade. Cada cidadão que mora aqui ou trabalhe no município”, pediu Rogério Lins.

Para a Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), entidade que desde o início da pandemia encampa a bandeira de que as lojas devem permaneçer abertas desde que sob rigoroso cuidado sanitário, o posicionamento do prefeito Rogério Lins é adequado para que a cidade não tenha ainda mais prejuízos.

“Nós podemos vencer essa pandemia, preservar vidas e evitar que a economia entre em colapso”, destaca o presidente da ACEO, Dr. Amir Gomes.

 “Temos atuado com firmeza junto às autoridades políticas e de saúde e orientado o empresariado para que os cuidados sejam redobrados a fim de evitar o contágio”, continua.  

Entretanto, de acordo com ele, os empresários osasquenses já têm tomado as precauções necessárias e seguem à risca as recomendações das autoridades de saúde. “Há medição de temperatura na entrada das lojas e empresas, limitação no número de pessoas dentro dos ambientes, uso obrigatório de máscaras e disponibilidade de álcool em gel assim que a pessoa chega”, continua.

“Nós vamos continuar trabalhando com muita dedicação e cuidado para que a pandemia seja superada o mais rápido possível. Sem contágio e sem mais prejuízos. Cuidado, sim. Fechados, não”, finaliza.

Para ver a Live na íntegra é só clicar AQUI.