Notícias

  • Fev

    03

    2021

Osasco deixa a fase vermelha e comércio poderá funcionar neste final de semana

O governo paulista revogou no início desta quarta-feira, 03, as medidas mais duras do Plano São Paulo que restringia as atividades econômicas aos finais de semana e das 20h às 6h nos dias úteis.

Com a decisão Osasco deixa a fase vermelha e comerciantes da cidade terão a liberdade de trabalhar na fase laranja já a partir do próximo final de semana.

O fechamento de comércio e serviços não-essenciais aos sábados e domingos e no periodo noturno durante a semana valeria inicialmente até 7 de fevereiro, mas acordo com o governo, houve registro de queda nas internações por covid-19.

Para o Dr. Paulo Menezes, Coordenador Executivo do Comitê de Saúde e combate à Covid-19, houve uma redução lenta, mas progressiva, dos indicadores de novas internações nas ultimas três semanas.

“A Região Metropolitana tem mostrado maior tendência de queda. Neste momento as atividades permitidas na fase laranja poderão ocorrer no final de semana”, pontou.

Fase laranja e reclassificação

Na fase laranja podem funcionar restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, academias, salões de beleza e escritórios por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade, com início às 6 horas e encerramento às 20 horas.

Está programa ainda para a próxima sexta-feira, 05, uma reclassificação do Plano São Paulo. A previsão é que boa parte do Estado, incluindo a Região Metropolitana, passem à fase amarela, com validade a partir do dia 08/02.

De acordo com dados divulgados pelo governo de São Paulo na sexta-feira, 29/01, a Região Metropolitana já reúne condições para estar na fase amarela.