Notícias

  • Jan

    08

    2021

OSASCO permanece na FASE AMARELA do Plano São Paulo

O governo paulista anunciou na tarde desta sexta-feira, 08, que a cidade de OSASCO, permanece na FASE AMARELA do Plano São Paulo, criado para conter os impactos sanitários e econômicos do coronavírus.

O anuncio foi feito pelo Secretario Estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, que estava acompanhado pelo secretário de Estado Marco Vinholi e pela secretaria de Desenvolvimento Econômico Patricia Ellen Da Silva.

Na FASE AMARELA todas as atividades poderão funcionar, mas com capacidade máxima de 40%; funcionamento de 10 horas por dia; e horário limitado até ás 22 horas com exceção de bares, em que o atendimento presencial só pode acontecer até as 20 horas.

Já na fase laranja as atividades serão permitidas para todos os setores com a capacidade limitada a 40% de ocupação e o horário máximo de funcionamento deve ser de 8 horas.

São Paulo chegou nesta quinta-feira, 7, a 1.515.158 casos de Covid-19 com 47.768 óbitos. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 65,3% na Grande São Paulo e 62,8% no Estado.

Veja como ficam as novas regras: