Notícias

  • Jan

    04

    2021

Por proteção às atividades econômicas ACEO monitora anúncios do governo de São Paulo sobre Covid-19

O governo de São Paulo fez publicar no Diário Oficial do dia 31/12 um novo Decreto estendendo a quarentena no Estado até 7 de fevereiro de 2021.

Esta é a 15ª renovação da quarentena desde o início da pandemia.

Depois de 3 dias na fase vermelha – a mais rígida do Plano São Paulo – o Estado voltou nessa segunda-feira à fase amarela. Entretanto, na quinta-feira, 07/01, deve acontecer o anúncio de uma nova classificação.

Na fase amarela, shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral podem funcionar com capacidade limitada 40%, horário reduzido para seis horas seguidas e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos.

Adiciona-se à lista salões e barbearias, além de bares e restaurantes que estarão liberados com restrições.

Em Osasco o último Decreto publicado estende a quarentena até esta segunda-feira (04), por isso, é provável que ainda hoje seja publicada a extensão deste Decreto também.

A ACEO está atenta e monitora os passos do governo paulista para informar aos associados sobre as mudanças e para interagir com os poderes públicos municipal e estadual visando a defesa dos empreendedores e suas atividades econômicas.

Imagem : Negócio vetor criado por dooder - br.freepik.com