Notícias

  • Dez

    14

    2020

Prefeitura de Osasco atende pedido da ACEO e amplia horário de funcionamento do comércio

Na noite de quinta-feira, 10/12, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODE) anunciou que irá ampliar o horário de funcionamento de comércio, bares, restaurantes e academias da cidade.

O anuncio atende um pedido feito pela Associação Comercial e Empresarial e Osasco (ACEO) e visa evitar aglomerações no período que antecede o Natal. As novas medidas valem desde sexta-feira, 11/12.

“Ampliaremos o horário de funcionamento de comércios, shoppings, restaurantes, entre outras atividades, que agora, poderão funcionar até às 23h. Com essa ampliação reduziremos aglomerações, e a ocupação máxima permanecerá em 40%”, escreveu Lins em suas redes sociais.

Ainda segundo o prefeito, a fiscalização também será ampliada e é muito importante que a população busque horários alternativos para as atividades.

Para o presidente da ACEO, Dr. Amir Gomes, a ideia de que reduzindo o tempo de funcionamento do comércio reduz também o risco de contaminação pelo coronavírus é equivocada. “Com menos horas todos vão ao mesmo tempo fazer suas compras de Natal e haverá aglomerações”, diz.

Ele lembra que se as medidas sanitárias determinadas pelas autoridades médicas forem seguidas por clientes e lojistas e o horário de funcionamento estiver ampliado o risco de contaminação diminui.

“Queremos o comércio aberto com todos os cuidados sanitários possíveis. Assim preservamos vidas, empregos e os negócios da cidade”, finaliza.